ブラジルの雑誌に載りました!!

 ロドリゴ&ナツコです。
ブラジルの雑誌に載りました!!
ポルトガル語ですが・・・ポルトガル語が読める方、ぜひぜひ、ご覧になって下さい!!
よろしくお願いします。

Academia de tango comemora dois anos em Hiroshima
Rodrigo Hideki e Natsuko Mae são os propritários do ‘El Abrazo de Tango Hiroshima Dance Studio’
- ipcdigital.com

Divulgação
Academia-de-tango-comemora-dois-anos-em-Hiroshima
Rodrigo Hideki e Natsuko Mae colecionam resultados expressivos em campeonatos mundiais de tango

No Japão desde 1997, Rodrigo Hideki Rodrigues, como a grande maioria dos brasileiros trabalhava em fábricas e nos momentos de folga investia o tempo livre num hobby. No seu caso, era a dança. Na falta de baladas brasileiras na província de Hiroshima, onde sempre residiu, acabou se aproximando da comunidade latina que vive na região frequentando um bar argentino.

Logo se interessou pela salsa e após dois anos de estudo, abandonou o serviço de operário para se tornar instrutor de dança em 2003. A transição para o tango ocorreu naturalmente em 2010 depois de frequentar aulas com profissionais argentinos que ministravam cursos no Japão e conhecer sua atual parceira de dança, a japonesa Natsuko Mae. Juntos, montaram a academia ‘El Abrazo de Tango Hiroshima Dance Studio’ que comemora no próximo domingo (18), dois anos de existência.

Para celebrar a data em grande estilo, o evento que acontece das 15h às 19h, na própria academia de dança, contará com a performance dos dançarinos Daniel Liu e Anna Chin, de Taipei (Taiwan). E no dia 24, Rodrigo e Natsuko participam do Festival Internacional de Tango em Tóquio.

A dupla coleciona resultados expressivos em campeonatos mundiais como o prêmio de melhor casal e a quarta colocação geral no campeonato asiático de 2010, casal mais elegante e quinta colocação geral no mesmo evento em 2011, 27º lugar no mundial da Argentina disputado neste ano em agosto e novamente o de casal mais elegante no asiático realizado em Tóquio também neste ano.

Rodrigo conta que o Japão é potência na modalidade tendo inclusive dois títulos mundiais (2009 e 2010). “Depois da Argentina, a segunda força no tango vem dos países da Ásia. Aqui no Japão é muito forte”, comenta o nikkei brasileiro que dá aulas em todo o arquipélago e conta em Hiroshima com 20 alunos.

Ele explica que uma dança de tango começa com a troca de olhares. “Numa milonga (baile de tango), você não tira a dama para dançar, você convida ela pelo olhar (cabeceo). Sela quiser dançar contigo, irá responder, caso contrário irá desviar os olhos da sua direção. A conversa só acontece depois da aceitação dos parceiros e durante aproximadamente 30 segundos que antecedem a dança”, diz acrescentando que com a mesma parceira se baila até três músicas antes de procurar outro par.

Antes de disputar as competições ainda em 2010, Rodrigo e Natsuko passaram três meses estudando a modalidade na Argentina. A japonesa já havia morado quatro anos no país. “Pessoas do mundo inteiro vão estudar lá. Por isso numa milonga na Argentina, 50% das pessoas são de fora e durante aqueles três minutos de dança não importa quem você é ou de onde você veio”, relata Rodrigo.

A viagem foi muito proveitosa para a dupla que se aperfeiçou tendo aulas com grandes dançarinos e se apresentou em vários salões de dança. “Aprimoramos nosso estilo e interagimos com os melhores da Argentina e hoje passamos essa experiência para nossos alunos aqui do Japão”.

Após o retorno do mundial de Buenos Aires deste ano, o casal foi ao Brasil onde participou de um festival da companhia Tango e Paixão, na cidade de Salto (SP). Em 2013, eles pretendem se apresentar novamente no espetáculo. Atualmente, todos os alunos de Rodrigo e Natsuko são japoneses e visando divulgar a dança entre os brasileiros e latinos aceitam convites para participarem de eventos da comunidade. Quem se interessar pode entrar em contato pelo e-mail: abrazo_de_tango_hiroshima@yahoo.co.jp .

Serviço:
Comemoração de 2 anos da academia ‘El Abrazo de Tango Hiroshima Dance Studio’
Data: 18/11/2012
Horário: das 15h às 19h
Endereço: Hiroshima-Shi,Nakaku,Hachimoto-Cho,Yamagata bldg 7-1
Contato: 090-2865-8252 (Rodrigo) abrazo_de_tango_hiroshima@yahoo.co.jp
Home Page:http://tangohiroshima.blogspot.jp/

Comentários